Seja Bem-Vindo ao Nosso Blog Projeto 10 de Deus!!! Apesar de todo os escritos em livros em fazer uma espécie de esclarecimento sobre as diferenças entre os casais, precisamos analisar sobre o ponto de vista bíblico o que Deus tem preparado para cada um de nós. Assim sendo como entender o homem e a mulher como “uma só carne” ou como administrar as diferenças de “uma só carne”, ou como entender o efeito dessa condição? A proposta do presente blog é ser uma bússola em sua vida.SEJA BEM VINDO EM NOME DO SENHOR JESUS

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Casamento, Ideia de Deus

“O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros" Hebreus 13.4 - Nova Versão Internacional

O casamento é a primeira instituição social e foi instituído pelo próprio Deus. 


A finalidade do casamento é suprir as necessidades de companheirismo, amor, encorajamento mútuo e satisfação dos desejos naturais dos seres humanos. 


Depois de criar o homem, Deus vê que algo não estava bom. O homem estava só. 

Não havia uma companheira para ele. Então providencia uma companheira idônea para o homem. A mulher foi criada para ser companheira e ajudadora, não uma escrava ou capacho do homem.

Jesus o Filho de Deus iniciou o seu ministério público em uma festa de casamento em Caná da Galileia. 


Ali realizou seu primeiro milagre transformando a água em vinho.

O casamento é a base para uma sociedade moral e socialmente saudável. É plano de Deus para todas as culturas do mundo.

Três coisas a considerar com relação ao casamento:

I – Unidade

No plano de Deus o casamento é uma união tríplice entre um homem e uma mulher, assim como o ser 
humano é uma tricotomia: corpo, alma e espírito.

1. União física

A primeira união no plano de Deus para o casamento é o relacionamento íntimo. Quando Deus criou a mulher e a entregou ao homem e disse: “Deixará o homem o seu pai e a sua mãe e se unirá à sua mulher e serão ambos uma só carne”.

A união física tem por finalidade principal a perpetuação da espécie. Todavia esse não é o único propósito do casamento. O relacionamento íntimo deve proporcionar prazer ao casal.

2. União mental e emocional

Para que haja harmonia no casamento é necessário que o casal esteja unido mental e emocionalmente. Isso é possível quando há entendimento. É preciso que o casal tenha alvos e interesses comuns.

É preciso separar tempo para conversar, compartilhar alegrias e eventuais decepções. Quanto mais o casal estiver “afinado” mais o relacionamento será melhor.

3. União Espiritual

É sempre bom que o casal compartilhe da mesma fé. O casal cristão deve ler a bíblia, orar junto e frequentar as celebrações juntos. A união espiritual trás bênçãos maravilhosas para o casal. Se Cristo estiver no centro do casamento, tudo será mais fácil.

Pontos a considerar

1. Casamento perfeito é um mito. Ambos possuem defeitos, que devem ser relevados, pois as virtudes certamente os superam.

2. Ao sinal da primeira nuvem escura, o casal deve buscar na Palavra de Deus e na oração a solução para os problemas. Conselhos são bons, mas ninguém deve interferir na vida do casal. Afinal deixaram pai e mãe para tornarem-se uma só carne. Não são os pais e sogros que devem resolver problemas do casal.

3. O amor deve ser cultivado dia-a-dia. O amor é como uma flor. Se não for regado murcha e pode morrer.

4. O lar que tem como alicerce princípios cristãos resiste às tempestades da vida.

5. O ciúme não pode fazer parte da vida do casal. A confiança mútua

é essencial para um viver feliz.
José Loula Júnior.

3 comentários:

  1. Olá meus queridos irmãos. Paz e graça de Jesus.
    Parabéns pelo blog muito edificante. Eu acredito que; crescemos quando lemos, quando partilhamos.
    Aprendendo uns com os outros, crescemos na graça e conhecimento da Palavra.
    Aproveito a oportunidade para partilhar também meu blog. Contém ensinos, de crescimento, edificação e exortação, muitos poemas e algumas músicas tudo dentro do carisma evangélico.
    Ficarei feliz por vossa visita e muito mais ainda se nos seguir.
    Que Deus continue a abençoar-vos ricamente. António Batalha.

    ResponderExcluir
  2. BOM VER MEU TEXTO PUBLICADO NESTE BLOG. SIGINIFICA QUE QUEM O FEZ ACHOU INTERESSANTE. SOU PASTOR BATISTA HÁ DEZOITO ANOS. O TEXTO ESTÁ PUBLICADO ORIGINALMENTE NO RECANTO DAS LETRAS. UMA ABRAÇO. PASTOR JOSÉ LOULA DE MORAIS JÚNIOR

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
www.deusaindafala.blogspot.com